Cesto 0

FAQPerguntas Frequentes

Como criar uma conta?

Para fazer uma encomenda deverá criar uma conta de cliente. Se não tiver um registo com a Discovoador, pode criar um ao realizar a sua primeira compra. Escolha os itens, adicione-os ao cesto de compras e clique em “ver cesto” ou “finalizar”. Na página apresentada, preencha os seus dados de faturação e finalize a sua compra.

Problemas ao fazer login?

Se tiver problemas a fazer login na sua conta, faça o seguinte:

  • Certifique-se que o email que está a usar é o que está associado à sua conta
  • Certifique-se que o email não está incorrecto
  • Faça reset à sua password

Caso ainda assim não consiga fazer login contacte-nos por email

Como fazer update dos seus dados pessoais?

Se pretender alterar os seus dados de facturação, endereço de email, detalhes de pagamento, nif, etc, faça login:

  • No cabeçalho do site, clique em área de cliente
  • Insira o seu username e password
  • Clique em “detalhes da conta”
  • Na página apresentada pode fazer as alterações necessárias

Nota: Não é possível alterar os dados de uma encomenda em curso.

Que formas de pagamento são aceites?

Aceitamos a generalidade dos cartões de crédito (Visa, Maestro, Mastercard). Também é possível fazer pagamentos via PayPal.

Quando  será cobrada uma encomenda?

Sempre que finalizar uma compra com sucesso através do método de pagamento que selecionou. Se a Discovoador não conseguir assegurar a encomenda ou parte da mesma será feito um reembolso imediato.

Porque é que o meu cartão de crédito / PayPal foi recusado?

Se recebeu uma notificação com a indicação de que o seu cartão de crédito/débito ou Paypal foi recusado, tal poderá dever-se a inúmeras razões. Por favor confirme se o número de cartão que indicou está correcto.

Tenha em atenção que é o seu banco / Paypal que recusa a transação e a razão para este facto será apenas apresentada ao detentor do cartão ou conta. Por favor contacte o seu banco / PayPal para mais informações.

A segurança do nosso site e das transações dos clientes é fundamental. Todo o tráfego que envolve dados dos nossos clientes é encriptado de forma segura através de um certificado SSL.

Não guardamos os seus dados de pagamento. Todos os pagamentos são geridos via sistema de Tokens (sistema standard de segurança). Quando nos faz uma compra, o pagamento é gerido via PayPal ou, se escolher pagamento com cartão de crédito, será criado um “token” com os seus detalhes que será guardado pelo seu banco.

Posso adicionar itens a encomendas finalizadas?

Sim, se pretender adicionar um novo item à sua encomenda por favor contacte-nos através de email e indique-nos o número da sua encomenda e itens a adicionar para encomendas@discovoador.pt faremos o nosso melhor para ajudá-lo.

Sempre que efectue um pagamento por PayPal não será possível adicionar novos itens à sua encomenda.

A minha  encomenda inclui itens em pré-venda – a encomenda será enviada apenas quando estes itens estiverem disponíveis?

Neste caso, a Discovoador entra em contacto consigo via email para assegurar que recebe a sua encomenda quando todos os itens estiverem disponíveis ou, caso pretenda, serão enviados itens em stock e posteriormente enviados os restantes (acresce custo de entrega adicional).

Quando recebe os itens em pré-venda?

As pré-vendas serão entregues após a data de lançamento. Será indicada uma data estimada pelo nosso distribuidor para o efeito. Tenha em conta que dependemos de editoras, distribuidores e transportadoras e a data é meramente uma estimativa.

Sempre que um item, por ser uma edição limitada (100, 200 cópias por ex.) não nos seja entregue pela editora / distribuidor o valor é reembolsado.

Caso não receba um email de confirmação da sua encomenda, tenha em conta:

Que a recepção do email pode não ser imediata devido a tráfego no servidor. Aguarde alguns minutos e volte a confirmar.

O nosso email pode ser considerado spam/junk mail pelo seu software – confirme se foi o caso.

A sua encomenda pode não ter sido finalizada com sucesso. Verifique, após pagamento, que recebe um número de encomenda. Em qualquer caso, pode enviar-nos um email.

Recebi a minha encomenda e encontra-se danificada ou faltam itens, o que posso fazer?

Se recebeu itens danificados ou em falta por favor contacte-nos por email para receber informação relativa a trocas ou substituições. Indique-nos o número da encomenda e descrição do problema, sempre que possível inclua fotografias dos itens danificados e da embalagem. Note que a Discovoador recomenda em todos os casos o envio em embalagem premium.

Caso receba itens que não encomendou

Se recebeu itens trocados – pedimos imensa desculpa! Por favor envie-nos um email para fazermos a rectificação imediata.

Pretende devolver a sua encomenda?

Se pretende devolver a sua encomenda envie-nos um email e entraremos em contacto consigo assim que possível. Por favor não devolva encomendas sem contacto prévio. Indique-nos a razão pela qual pretende fazer a devolução e o número da sua encomenda.

Envio internacional?

Não, de momento não fazemos envios para fora de Portugal.

O que é a embalagem premium?

É uma embalagem de design e resistência superior que garante protecção adicional  dos discos de vinil durante o transporte. No processo de compra existe a opção de envio em embalagem premium (recomendado sempre que encomendar discos de vinil) com o custo de 2.50€ por embalagem. Cada embalagem premium suporta até 5 discos.

Se não optar pela embalagem premium, a encomenda será enviada numa embalagem convencional – esta é adequada ao transporte dos itens mas poderão ocorrer pequenos danos na capa e, ainda que muito raramente, o disco poderá ser também afectado.

Quanto tempo demora a encomenda?

O tempo estimado para as entregas é:

Correio normal até 3 dias úteis (O envio é da total responsabilidade do comprador. Em caso de extravio de encomendas, no entanto, faremos em todos os casos um contacto no sentido de acionar um inquérito nos CTT.)

Correio registado até 1 dia útil

Encomendas (+2kgs) até 3 dias úteis

Tenha em conta que são tempos estimados e que podem sofrer alterações dadas as circunstâncias do serviço dos CTT.

Nota: Se selecionou correio registado, a Discovoador enviar-lhe-á um número de tracking para seguir a sua encomenda online.

A minha encomenda tem tracking?

Todas as encomendas enviadas em correio registado possuem um número de seguimento. Caso não tenha recebido o seu por email, contacte-nos.

Custos de envio?

Correio normal (encomendas até 500 g): 1.70€ 

Correio normal (encomendas superiores a 500 g e inferiores a 2kg): 3.90€ 

Correio registado (encomendas até 500 g): 3.85€

Correio registado  (encomendas superiores a 500 g e inferiores a 2kg): 6.75€

Correio registado  (encomendas superiores a 2kg e inferiores a 5kg): 9.12€

Correio registado  (encomendas superiores a 5kg e inferiores a 10kg): 13.2€

Entregas em mão?

Sempre que pretenda uma entrega em mão, sem portes de envio, escolha a opção “Entrega em mão (Lisboa)”. As entregas em mão em Lisboa serão efectuadas com regularidade (semanal) em local a indicar ao cliente.

A Discovoador vende vales de oferta/vouchers?

Sim, vendemos vales de oferta/vouchers eletrónicos que enviamos por email. Estes podem ter o valor de 10€, 25€, 50€ ou 100€. Pode personalizar o vale com a sua mensagem de aniversário, Natal, Dia dos Namorados ou em qualquer outra ocasião especial.

O que são os vales de oferta/vouchers ?

São presentes virtuais com valores associados que pode usar durante o checkout da sua encomenda.

Onde posso usar o vale?

O vale de oferta tem uso exclusivo em discovoador.pt.

O que posso comprar?

O vale permite realizar compras de discos de vinil, cd’s, t-shirts ou qualquer outro item disponível para venda na nossa loja.

O que é que não posso comprar com o vale?

Outro vale!

O vale pode expirar?

Não, pode usá-lo quando desejar.

Como posso usar o vale?

É fácil, no “cesto de compras” clique em “insira vale de oferta” insira o código que recebeu por email e faça “aplicar”.

 

 

A pessoa a quem ofereci o vale não tem conta na Discovoador. Pode usá-lo mesmo assim?

Sim, terá apenas de criar uma conta com o email para qual o vale foi enviado.

 

Posso re-oferecer o meu vale?

Não, apenas a conta em causa terá acesso ao desconto.

O vale pode ser usado por terceiros?

Não, uma vez que o vale é enviado, apenas a conta em causa terá acesso ao mesmo.

Como sei que receberam o meu vale de oferta?

A Discovoador envia directamente o vale para o endereço de  email que indicar. No entanto, não fazemos aviso de que o mesmo tenha sido usado. Caso a pessoa em causa não tenha recebido o nosso vale por email, por favor entre em contacto connosco.

 

Para usar o meu vale preciso de um cartão de crédito?

Apenas se o valor da sua encomenda exceder o valor do vale.

Qual a regularidade da newsletter da Discovoador?

Para receber em primeira mão todas as novidades, edições limitadas ou pré-vendas subscreva a nossa newsletter – enviamos 1 a 2 newsletters semanais e sempre que alguma edição o justifique. Não partilhamos o seu endereço de email com terceiros.

Porque razão não recebo as newsletters?

A razão mais comum é a newsletter ser considerada spam ou junk mail pelo seu software. Por favor adicione o nosso endereço de email à sua lista de endereços.

Como posso remover a subscrição da mailing list?

Se pretender remover a sua subscrição, por favor procure o link no rodapé da nossa newsletter e siga as instruções.