FAQ’s
Para fazer uma encomenda deverá criar uma conta de cliente. Se não tiver um registo com a Discovoador, pode criar um ao realizar a sua primeira compra. Escolha os itens, adicione-os ao cesto de compras e clique em “ver cesto” ou “finalizar”. Na página apresentada, preencha os seus dados de faturação e finalize a sua compra.
Se tiver problemas a fazer login na sua conta, faça o seguinte:
- Certifique-se que o email que está a usar é o que está associado à sua conta
- Certifique-se que o email não está incorrecto
- Faça reset à sua password
Caso ainda assim não consiga fazer login contacte-nos por email
Se pretender alterar os seus dados de facturação, endereço de email, detalhes de pagamento, nif, etc, faça login:
- No cabeçalho do site, clique em área de cliente
- Insira o seu username e password
- Clique em “detalhes da conta”
- Na página apresentada pode fazer as alterações necessárias
Nota: Não é possível alterar os dados de uma encomenda em curso.
Pagamentos
Aceitamos a generalidade dos cartões de crédito (Visa, Maestro, Mastercard). Também é possível fazer pagamentos via referência multibanco, transferência bancária, PayPal e MBWay.
Sempre que finalizar uma compra com sucesso através do método de pagamento que selecionou. Se a Discovoador não conseguir assegurar a encomenda ou parte da mesma será feito um reembolso imediato.
Se recebeu uma notificação com a indicação de que o seu cartão de crédito/débito ou Paypal foi recusado, tal poderá dever-se a inúmeras razões. Por favor confirme se o número de cartão que indicou está correcto.
Tenha em atenção que é o seu banco / Paypal que recusa a transação e a razão para este facto será apenas apresentada ao detentor do cartão ou conta. Por favor contacte o seu banco / PayPal para mais informações.
Encomendas pagas através de MBWay só serão reembolsadas nas 48h após o pagamento.
Após as 48h o valor será creditado em conta para utilizar em compras futuras.
Segurança
A segurança do nosso site e das transações dos clientes é fundamental. Todo o tráfego que envolve dados dos nossos clientes é encriptado de forma segura através de um certificado SSL.
Não guardamos os seus dados de pagamento. Todos os pagamentos são geridos via sistema de Tokens (sistema standard de segurança). Quando nos faz uma compra, o pagamento é gerido via PayPal ou, se escolher pagamento com cartão de crédito, será criado um “token” com os seus detalhes que será guardado pelo seu banco.
Encomendas
Sim, se pretender adicionar um novo item à sua encomenda por favor contacte-nos através de email e indique-nos o número da sua encomenda e itens a adicionar para encomendas@discovoador.pt faremos o nosso melhor para ajudá-lo.
Sempre que efectue um pagamento por PayPal não será possível adicionar novos itens à sua encomenda.
Neste caso, a Discovoador entra em contacto consigo via email para assegurar que recebe a sua encomenda quando todos os itens estiverem disponíveis ou, caso pretenda, serão enviados itens em stock e posteriormente enviados os restantes (acresce custo de entrega adicional).
As pré-vendas serão entregues após a data de lançamento. Será indicada uma data estimada pelo nosso distribuidor para o efeito. Tenha em conta que dependemos de editoras, distribuidores e transportadoras e a data é meramente uma estimativa.
Sempre que um item, por ser uma edição limitada (100, 200 cópias por ex.) não nos seja entregue pela editora / distribuidor o valor é reembolsado.
Atenção! As imagens promocionais das edições em vinil colorido podem não corresponder com exatidão ao disco comercializado.
Caso não receba um email de confirmação da sua encomenda, tenha em conta:
- Que a recepção do email pode não ser imediata devido a tráfego no servidor. Aguarde alguns minutos e volte a confirmar.
- O nosso email pode ser considerado spam/junk mail pelo seu software – confirme se foi o caso.
- A sua encomenda pode não ter sido finalizada com sucesso. Verifique, após pagamento, que recebe um número de encomenda. Em qualquer caso, pode enviar-nos um email.
Se recebeu itens danificados ou em falta por favor contacte-nos por email para receber informação relativa a trocas ou substituições. Indique-nos o número da encomenda e descrição do problema, sempre que possível inclua fotografias dos itens danificados e da embalagem. Note que a Discovoador recomenda em todos os casos o envio em embalagem premium.
Se recebeu itens trocados – pedimos imensa desculpa! Por favor envie-nos um email para fazermos a rectificação imediata.
Se pretende devolver a sua encomenda envie-nos um email e entraremos em contacto consigo assim que possível. Por favor não devolva encomendas sem contacto prévio. Indique-nos a razão pela qual pretende fazer a devolução e o número da sua encomenda.
Os produtos não assinalados como em stock ou esgotados, são passíveis de ser encomendados à editora. Em média o processamento é rápido, 1-5 dias.
Nota: Os produtos assim que recebidos por nós passam pelo processo normal de preparação e envio, podem não ser enviados no dia a que nos chegam.
Envio
Os prazos de entrega podem estar sujeitos a alterações devido à situação atual, embora a Discovoador tome todas as medidas possíveis para reduzir esse impacto.
Não, de momento não fazemos envios para fora de Portugal.
É uma embalagem de design e resistência superior que garante protecção adicional dos discos de vinil durante o transporte. No processo de compra existe a opção de envio em embalagem premium (recomendado sempre que encomendar discos de vinil) com o custo de 1.50€ por embalagem. Cada embalagem premium suporta até 7-8 discos.
Se não optar pela embalagem premium, a encomenda será enviada numa embalagem convencional – esta é adequada ao transporte dos itens mas poderão ocorrer pequenos danos na capa e, ainda que muito raramente, o disco poderá ser também afectado, não serão aceites devoluções neste caso.
Correio normal até 3 dias úteis (O envio é da total responsabilidade do comprador. Em caso de extravio de encomendas, no entanto, faremos em todos os casos um contacto no sentido de acionar um inquérito nos CTT.)
Correio registado até 1 dia útil
A nossa transportadora em média entregará a sua encomenda em 1 a 3 dias úteis.
Tenha em conta que são tempos estimados e que podem sofrer alterações dadas as circunstâncias do serviço da transportadora. A Discovoador em média, e sempre que o disco que comprou tem stock, demora 2 a 5 dias com o processamento pré-envio.
Nota: Se selecionou correio registado, a Discovoador enviar-lhe-á um número de tracking para seguir a sua encomenda online.
Todas as encomendas enviadas em correio registado possuem um número de seguimento. Caso não tenha recebido o seu por email, contacte-nos.
Correio normal : 3.70€
Correio registado : 3.85€ 4,50€
Sempre que pretenda uma entrega em mão, sem portes de envio, escolha a opção “Entrega em mão (Lisboa)”. As entregas em mão em Lisboa serão efectuadas com regularidade (semanal) em local a indicar ao cliente.
Vales de oferta / Vouchers
Sim, vendemos vales de oferta/vouchers eletrónicos que enviamos por email. Estes podem ter o valor de 25€, 50€ ou 100€. Pode personalizar o vale com a sua mensagem de aniversário, Natal, Dia dos Namorados ou em qualquer outra ocasião especial.
São presentes virtuais com valores associados que pode usar durante o checkout da sua encomenda.
O vale de oferta tem uso exclusivo em discovoador.pt.
O vale permite realizar compras de discos de vinil, cd’s, t-shirts ou qualquer outro item disponível para venda na nossa loja.
Outro vale!
Não, pode usá-lo quando desejar.
É fácil, no “cesto de compras” clique em “insira vale de oferta” insira o código que recebeu por email e faça “aplicar”.
Sim, terá apenas de criar uma conta com o email para qual o vale foi enviado.
Não, apenas a conta em causa terá acesso ao desconto.
Não, uma vez que o vale é enviado, apenas a conta em causa terá acesso ao mesmo.
A Discovoador envia directamente o vale para o endereço de email que indicar. No entanto, não fazemos aviso de que o mesmo tenha sido usado. Caso a pessoa em causa não tenha recebido o nosso vale por email, por favor entre em contacto connosco.
Apenas se o valor da sua encomenda exceder o valor do vale.
Newsletter
Para receber em primeira mão todas as novidades, edições limitadas ou pré-vendas subscreva a nossa newsletter – enviamos 1 a 2 newsletters semanais e sempre que alguma edição o justifique. Não partilhamos o seu endereço de email com terceiros.
A razão mais comum é a newsletter ser considerada spam ou junk mail pelo seu software. Por favor adicione o nosso endereço de email à sua lista de endereços.
Se pretender remover a sua subscrição, por favor procure o link no rodapé da nossa newsletter e siga as instruções.
Sobre nós
O website discovoador.pt pertence a:
Bernardo Manuel Ribeiro Gonçalves
Rua das Indústrias,2/2A 2600-444 Alhandra, Lisboa
NIF: 219350094